PERGUNTAS FREQUENTES

O que é Botanical Origin?

Queremos mudar os hábitos de consumo para serem mais responsáveis e respeitarem o meio ambiente. Por esse motivo criámos Botanical Origin, uma marca que contém até 97% de ingredientes botânicos, sem que isso implique abdicar de uma limpeza eficaz.

 

O que significa 97% de ingredientes botânicos?

Usamos a natureza para cuidar da natureza. É nela que os nossos produtos têm origem. Utilizamos 97% de ingredientes de origem botânica na nossa fórmula, deixando para trás ingredientes petrolíferos, de modo a criar produtos igualmente poderosos e eficazes, mas que o respeitam a si, a sua casa e o meio ambiente.

 

Botanical Origin considera-se uma marca ecológica?

Botanical Origin possui o certificado ambiental Ecolabel na maioria de seus produtos, podendo ser considerados produtos orgânicos. Este é um certificado que identifica as empresas e marcas que se esforçam para reduzir o seu impacto ambiental, reduzindo o impacto nos oceanos e a quantidade de substâncias perigosas.

 

Em que superfícies se pode usar o spray multiusos?

O nosso spray multiusos pode ser usado na maioria das superfícies, como cerâmica, melanina, vidro, espelhos, metais, madeira laminada, cerâmica ou acrílico. Preste atenção ao limpar cobre, madeira não tratada ou folhas. Teste primeiro numa área pouco visível.

 

Os produtos são hipoalergénicos?

Os produtos de origem botânica são submetidos a uma avaliação rigorosa para garantir a idoneidade da sua utilização. Além disso, a fórmula foi testada dermatologicamente e é hipoalergénica.

 

Como é composto o resto da nossa fórmula?

Detergente: 3% do nosso detergente não é de origem natural. É composto por ingredientes não botânicos, como fragrância (mistura de substâncias naturais e sintéticas), sal de ácido fosfórico (substância que se combina com os minerais presentes na água; minerais esses que reduzem a capacidade dos surfactantes) e polivinilpirrolidona/vinilimidazol (inibidor de transferência de cor, ingrediente ativo necessário para manter as cores brilhantes).

Amaciador: 9% do nosso amaciador é composto por fragrâncias e silicone antiespuma (para evitar a formação de espuma durante o enchimento da garrafa).

Multiusos: 18% do nosso produto provém de ingredientes não botânicos. É composto por conservantes sintéticos (fenoxietanol e benzisotiazolinona), solvente (trietanolamina) e fragrâncias.

 

Que diferença há entre Botanical Origin e um detergtente normal?

Os produtos Botanical Origin foram desenvolvidos com ingredientes ativos de origem botânica e não derivados do petróleo. Selecionámos os melhores ingredientes ativos de origem botânica para garantir a eficácia do produto.

Além disso, a nossa fórmula não possui ingredientes desnecessários e, graças a isso, conseguimos cuidar de si, da sua casa e do meio ambiente.

 

Que diferença há entre um detergente de origem botânica e um com derivados de petróleo?

Os ingredientes botânicos são provenientes de fontes de recursos renováveis, enquanto os compostos de derivados de petróleo não são renováveis. Além disso, muitas dessas substâncias que provêm do petróleo levam muito tempo para se biodegradar sob condições anaeróbicas.

 

Botanical Origin é de origem natural?

A maioria dos nossos produtos contém até 97% de ingredientes botânicos.

 

As fragrâncias são 100% naturais? Porque não?

As substâncias naturais das fragrâncias geralmente contêm muitas substâncias alérgicas, como o Limoneno, razão pela qual em Botanical Origin as fragrâncias não são 100% naturais. Os nossos produtos não possuem fragrâncias acima do limite estabelecido (0,01%) que pode causar uma reação alérgica.

 

Por que é que Botanical Origin não tem embalagens feitas com 100% de plástico reciclado?

Devido à elevada procura por plástico reciclado e à limitada oferta por parte dos fornecedores de plástico para este tipo de garrafas, ainda não conseguimos fabricar uma garrafa com 100% de plástico recilado. No entanto, estamos a trabalhar com os nossos fornecedores para o conseguir em 2022.

 

O que é o PCR?

O PCR é plástico reciclado pós-consumo, uma resina feita a partir de embalagens já existentes. Uma opção sustentável para aproveitar as garrafas que poderiam acabar descartadas.

 

Que percentagem de PCR utiliza Botanical Origin?

As garrafas dos nossos produtos usam entre 25% e 50% de PCR. O nosso objetivo é que em breve utilizemos frascos feitos com 80% a 100% de PCR.

 

As embalagens são recicláveis? Onde posso reciclá-las?

A reciclagem para o consumidor deve ser simples. Em 2018, a nossa equipa projetou garrafas 100% recicláveis ​​para poder fabricar garrafas a partir de outras garrafas. Uma vez consumido o produto, a garrafa deve ser descartada no ecoponto correspondente ao plástico, o contentor amarelo.

 

É seguro usar Botanical Origin no caso de peles sensíveis?

A fórmula de Botanical Origin passa por uma avaliação rigorosa para garantir a idoneidade da sua utilização. Além disso, a fórmula foi testada dermatologicamente e é hipoalergénica.

 

Onde se pode comprar o produto?

Pode encontrar os produtos Botanical Origin em hipermercados, grandes superfícies e lojas online.

 

Que medidas de segurança devemos ter em conta?

Na parte de trás do produto encontra todas as instruções e medidas de precaução correspondentes.

 

Natureclean é uma tecnologia de uso comum ou exclusiva de Botanical Origin?

A tecnologia Natureclean é uma marca registada e garante que os ingredientes ativos que usamos na nossa fórmula são de origem natural. Esses ingredientes não são exclusivos de Botanical Origin, mas a forma de os misturar é. Podemos dizer que Botanical Origin é uma formulação única, cuidadosamente projetada para remover a sujidade mais acentuada, suavizar e perfumar eficazmente as suas roupas, sempre com ingredientes de origem botânica.

 

Como devo utilizar o detergente?

Para obter melhores resultados na sua lavagem, é importante seguir as instruções detalhadas na garrafa e adicionar a dose recomendada:

  • Adicionar pouco detergente pode causar maus resultados na lavagem, depósitos de sujidade ou água na sua máquina.
  • Adicionar detergente a mais, além de não ser eficiente, pode fazer com que as suas roupas fiquem com resíduos de detergente após a secagem.

Tanto a sujidade das roupas, como a dureza da água, podem fazer variar a quantidade de detergente necessária.

 

Siga os passos abaixo:

  1. Meça a quantidade de detergente com a tampa do produto e deite-a na gaveta do detergente.
  2. Coloque a roupa na máquina de lavar.
  3. Escolha o ciclo de lavagem.
  4. Desfrute de uma lavagem limpa e fresca.

Para as nódoas mais difíceis, pode seguir os seguintes passos:

  1. Deite uma pequena quantidade do produto na nódoa e deixe atuar durante alguns minutos.
  2. Esfregue o produto na peça e deixe-o penetrar na nódoa.
  3. Coloque a peça na máquina de lavar.

Veja neste mapa qual a dureza da água na sua zona:

Como devo utilizar o amaciador?

Siga as instruções abaixo para obter os melhores resultados:

  • Agite antes de usar.
  • Deite-o diretamente na gaveta do amaciador.
  • Evite misturar o amaciador com outros produtos.

Como devo utilizar o spray multiusos?

Siga as instruções abaixo para obter os melhores resultados:

  1. Deite-o diretamente na gaveta do amaciador.
  2. Coloque o spray a cerca de 20-25 cm de distância.
  3. Pulverize na direção da área a ser limpa.
  4. Deixe aturar durante 5 minutos.
  5. Limpe a área com um pano.